CAE aprova empréstimo internacional para Sergipe
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou autorização de empréstimo internacional para investimentos em saúde no estado de Sergipe (MSF 59/2023). O financiamento, que virá do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, seguiu com pedido de urgência para a análise do Plenário do Senado. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) explicou que recursos têm um custo de captação favorável e devem ser aplicados na melhoria dos serviços de saúde no estado.

Transcrição
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU AUTORIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL PARA INVESTIMENTOS EM SAÚDE NO ESTADO DE SERGIPE.
O FINANCIAMENTO, QUE VIRÁ DO BID, O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO, SEGUIU COM PEDIDO DE URGÊNCIA PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Os senadores aprovaram o pedido do governo de Sergipe para tomar empréstimo no valor de 36 milhões de dólares junto ao BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, explicou que os recursos têm um custo de captação favorável e devem ser aplicados na melhoria dos serviços de saúde no estado.
É o empréstimo fundamental a esse contratado pelo estado de Sergipe juntamente ao BID pra que você possa ter reestruturação das instalações de saúde e assistência social em Sergipe em particular aqui são de equipamentos que poderão viabilizar, que viabilizarão o funcionamento no hospital do Câncer que está em etapa final de construção aqui no estado. Então, bastante importante o empréstimo, as condições financeiras interessantes para o estado, proveitosos pro estado.
O governo de Sergipe entrará com uma contrapartida de 9 milhões e cem mil dólares. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.