Comissão que vai acompanhar a situação da travessia de ferry boat elegerá seu presidente nesta quarta-feira — Rádio Senado
Maranhão

Comissão que vai acompanhar a situação da travessia de ferry boat elegerá seu presidente nesta quarta-feira

Será instalada nesta quarta-feira (17), às 11h, a Comissão Temporária Externa criada para acompanhar a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Maranhão à capital São Luís. Também será eleito o presidente do colegiado, designado o relator, bem como definido o plano de trabalho. A iniciativa (RQS 442/2022) da comissão é do senador Roberto Rocha (PTB-MA).

16/08/2022, 12h48 - ATUALIZADO EM 16/08/2022, 12h49
Duração de áudio: 01:32
Getty Images/iStockphoto/direitos reservados

Transcrição
SERÁ INSTALADA NESTA QUARTA-FEIRA A COMISSÃO QUE VAI ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DA TRAVESSIA DE FERRY BOAT EM SÃO LUÍS, NO MARANHÃO. TAMBÉM SERÁ ELEITO O PRESIDENTE DO COLEGIADO E DEFINIDO O RELATOR. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES. Após ser instalada a comissão, será eleito o presidente e designado o relator. Na sequência, os senadores vão definir um plano de trabalho. Por iniciativa do senador Roberto Rocha, do PTB maranhense, a Comissão Temporária foi criada para acompanhar a crise no sistema de travessia por ferry boat, ou balsa, no Maranhão, como explicou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quando da aprovação da sugestão. Comissão Temporária Externa composta de três membros titulares e mesma quantidade de membros suplentes para no prazo de 120 dias verificar in loco a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do estado do Maranhão à Ilha de São Luís. Fundamental para os maranhenses, esse sistema de transporte aquaviário enfrenta dificuldades há anos, sendo a crise agravada a partir de 2015. Segundo Roberto Rocha, a única ligação entre São Luís e o continente se dá por 341 quilômetros de estrada numa viagem de sete horas. Mas o percurso é reduzido para 90 quilômetros, feitos em 1h30 quando utilizado o ferry boat. Além do senador Roberto Rocha, integram a Comissão Temporária como titulares Roberth Bringel, do União maranhense; e Angelo Coronel, do PSD baiano. Como suplentes participam Eduardo Girão, do Podemos cearense, e Eliziane Gama, do Cidadania maranhense. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.

Ao vivo
00:0000:00