Tribunal de Contas de Alagoas, parceiro da Rádio Senado no estado, começa a programação local na emissora — Rádio Senado
Parceria

Tribunal de Contas de Alagoas, parceiro da Rádio Senado no estado, começa a programação local na emissora

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, parceiro da Rádio Senado no estado, iniciou a transmissão de programas locais na frequência 105,5 FM, conforme acordo de cooperação assinado entre o Senado e o TCE. A programação alagoana terá música brasileira, artistas locais e programas jornalísticos.

20/05/2022, 14h34 - ATUALIZADO EM 20/05/2022, 14h34
Duração de áudio: 02:25
www.tceal.tc.br

Transcrição
O TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS, PARCEIRO DA RÁDIO SENADO NO ESTADO, COMEÇA COM UMA PROGRAMAÇÃO LOCAL NA EMISSORA. ALÉM DE NOTÍCIAS, O HORÁRIO DESTINADO AO TCE VAI EXIBIR MÚSICA BRASILEIRA E ARTISTAS ALAGOANOS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE. O Tribunal de Contas de Alagoas, parceiro da Rádio Senado no estado, iniciou a transmissão de programas locais na frequência 105,5 FM, conforme acordo de cooperação assinado entre o Senado e o TCE. O programa “Cidadã Informal”, apresentado de nove às dez da manhã, foi a primeira experiência que contará também com faixas de música brasileira e de artistas alagoanos, como afirma Geraldo Câmara, diretor de comunicação do TCE e um dos apresentadores do “Cidadã Informal”. Geraldo - A gente construiu o estúdio pra isso. Tecnicamente a gente se aperfeiçoou ao máximo. A gente começa essa programação ainda também não efetiva e não completa. Na verdade, ela vai ficar mais completa a partir do próximo mês, a partir do dia primeiro. O diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, destacou a parceria com o TCE de Alagoas. Celso - A gente tem como missão levar ao maior número possível de brasileiros informações objetivas, transparentes e precisas sobre as atividades do Senado Federal e por meio da ampliação de nossa rede FM, a gente potencializa bastante os resultados desse trabalho, apresentando a população brasileira, não só o dia a dia das atividades legislativas aqui em como também abrindo espaço para que nossos parceiros nas diferentes capitais possam por meio de nosso sinal entregar a sociedade informação de qualidade. A diretora da Secretaria de comunicação do Senado, Érica Ceolin, ressaltou dados de uma pesquisa recente que mostra a necessidade de informações políticas de qualidade. Érica - Uma recente pesquisa do Data Senado mostrou que o interesse do brasileiro por política está diminuindo. E uma das causas disso é a falta de informação. Então quando nós ampliamos as parcerias dos veículos de comunicação do Senado nós estamos buscando meios de levar formação a mais pessoas em diferentes lugares do país de diferentes formas. A Rádio Senado pode ser sintonizada em FM em Brasília e em outras 16 capitais. O material da Rádio Senado também é distribuído para milhares de emissoras pelo serviço de Radioagência. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00