Jean Paul Prates é eleito vice-presidente da CCT
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) assume a vice-presidência da omissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Ele destacou a importância de se universalizar os benefícios da tecnologia.

Transcrição
O SENADOR JEAN PAUL PRATES, DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE, ASSUME A VICE-PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TERCNOLOGIA.
ELE DESTACOU OS DESAFIOS PARA QUE A TECNOLOGIA BENEFICIE O MAIOR NÚMERO DE BRASILEIROS. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES.
Eleito vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Jean Paul Prates, do PT potiguar, citou as tecnologias que o Brasil precisa implementar, como a eletromobilidade, políticas de 5G e o desenvolvimento da pesquisa. Para ele, os benefícios da tecnologia devem alcançar a maior parte dos brasileiros.
É uma grande honra por assumir este relevante posto. Nós temos aqui esta responsabilidade de tratar, principalmente, do futuro. Mas ao tratar o futuro, também resgatar o presente da justiça social, da universalidade dos serviços e dos benefícios que a tecnologia pode trazer. De nada adianta nós podemos dizer que no Brasil já chegou tal e tal modelo de telefone ou de tal e tal tecnologia, se ela servir só a 10, 12 15 pessoas, ou mesmo a 10 mil, 15mil pessoas. O país precisa universalizar, usar a tecnologia para o máximo possível de pessoas para que os benefícios as alcancem.
Também o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, senador Rodrigo Cunha, do União de Alagoas, defendeu a universalização do acesso às tecnologias, especialmente à internet, que, para ele, cada vez mais é um serviço essencial. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.