CPI da Pandemia apresenta recurso ao STF para ouvir governador do Amazonas
A CPI da Pandemia apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal para que haja permissão para o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima. O governador tinha depoimento marcado na CPI na última semana mas, a partir de uma decisão da ministra Rosa Weber, optou por não comparecer à Comissão.
Transcrição
LOC: A CPI DA PANDEMIA APRESENTOU RECURSO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA QUE HAJA PERMISSÃO DO DEPOIMENTO DO GOVERNADOR DO AMAZONAS, WILSON LIMA. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
(Repórter) A CPI da Pandemia apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal para que haja permissão do depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima. Lima tinha depoimento marcado na CPI na última semana mas a partir de uma decisão da ministra Rosa Weber, do STF, optou por não comparecer à Comissão. A justificativa do governador é que ele é investigado e não poderia se autoincriminar. Na ação de reconsideração apresentada pela CPI é pedido que Wilson Lima seja obrigado a atender à convocação e seja reconhecido o dever do depoente de falar a verdade e de responder tudo quanto diga respeito exclusivamente a fatos de terceiros de que tenha conhecimento. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.