Impacto de declarações de Bolsonaro sobre vacinas cria impasse em depoimento de ex-secretário de Comunicação — Rádio Senado
Flash

Impacto de declarações de Bolsonaro sobre vacinas cria impasse em depoimento de ex-secretário de Comunicação

O impacto de declarações do presidente Jair Bolsonaro em relação às vacinas foi motivo de impasse no depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten, nesta quarta-feira (12). Ele afirmou que a medição de um impacto da declaração do presidente depende de diversos fatores, mas o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), cobrou objetividade na resposta.

12/05/2021, 11h40 - ATUALIZADO EM 12/05/2021, 11h41
Duração de áudio: 01:02
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Transcrição
LOC: QUESTIONAMENTOS DO RELATOR DA CPI DA PANDEMIA SOBRE O IMPACTO DE DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO EM RELAÇÃO ÀS VACINAS CRIARAM IMPASSES COM O EX-SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO, FÁBIO WAJNGARTEN. REPÓRTER RODRIGO RESENDE. (Repórter) O impacto de declarações do presidente Jair Bolsonaro em relação às vacinas foi motivo de impasse no depoimento do ex-secretário de comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten. Fábio afirmou que a medição de um impacto da declaração do presidente depende de diversos fatores. O presidente da CPI, Omar Aziz, do PSD do Amazonas, cobrou objetividade: (Omar Aziz) Uma pergunta aqui. Quando o presidente, e aí eu não vou não é pré-julgamento, uma um exemplo. Presidente disse, alguém tomar a vacina pode virar jacaré. Impacta. É isso? Impacta? Impacta, é só isso, só um exemplo. (Fábio Wajngarten) Vou, vou, vou responder, vou responder, vou responder, vou responde vou responder, vou responder pro senhor. Vou responder pro senhor. A forma metafórica que o presidente fala isso talvez seja a mesma forma quando uma Anvisa, ou quando algum órgão internacional suspende a utilização de alguma vacina. (Repórter) Fábio Wajngarten respondeu que os perfis pessoais do presidente Jair Bolsonaro são administrados por ele, sem vinculação com a Secom.

Ao vivo
00:0000:00