Oito partidos vencem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
A diversidade de partidos dos vencedores é uma marca dos eleitos nas capitais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Oito partidos conseguiram eleger prefeitos nessas regiões no segundo turno. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.
Notícias relacionadas
Transcrição
LOC: A DIVERSIDADE DE PARTIDOS FOI A MARCA DOS ELEITOS EM SEGUNDO TURNO NAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE.
LOC: OS QUATORZE ELEITOS REPRESENTAM OITO PARTIDOS DIFERENTES. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE:
TÉC: Sete capitais do Nordeste definiram os seus prefeitos no segundo turno. Em Maceió venceu JHC, do PSB, mesmo partido de João Campos eleito em Recife. O PDT venceu em Aracaju, com Edvaldo e com Sarto, em Fortaleza. Cícero Lucena, do PP, venceu em João Pessoa e Doutor Pessoa, do MDB, venceu em Teresina. Eduardo Braide do Podemos venceu em São Luís, capital do Maranhão. Braide afirmou que já está pensando em como será o ensino na cidade após a pandemia:
Braide – Estamos vivendo uma pandemia e precisamos preparar a nossa comunidade escolar, professores, pais e alunos, a partir do ano que vem, ter uma educação de qualidade, que vai servir para o ano letivo do ano que vem e também pra repor aquilo que não foi ensinado esse ano.
(REP) Na região Norte houve segundo turno em cinco capitais. Em Manaus venceu David Almeida, do Avante. Tião Bocalon, do PP, foi eleito em Rio Branco. Hildon Chaves, do PSDB venceu em Porto Velho e Arthur Henrique, do MDB, venceu em Boa Vista. No Pará, Edmilson Rodrigues, do PSOL, foi o vencedor. Rodrigues ressaltou que fará um governo de união: Edmilson – 14”- É lado a lado, de braços cruzados, reconstruindo a unidade de nosso povo na construção de dias melhores. Não é mais eleição. A partir de agora eu sou o prefeito de todos os belenenses.
(REP) No Centro Oeste, Maguito Vilela, do MDB, foi eleito prefeito de Goiânia capital de Goiás e Emanuel Pinheiro, também do MDB, foi eleito para a prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.