Senado debaterá Brasil pós-pandemia no dia 25 de setembro
O Senado deve realizar no dia 25 uma sessão temática para debater os desafios do país após a pandemia. A substituição do auxílio emergencial e a recuperação econômica serão algumas das questões debatidas por senadores e convidados. A sessão foi pedida pelo líder do PT, Rogério Carvalho (PT-SE). A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: O SENADO DEVE REALIZAR NO DIA 25 UMA SESSÃO TEMÁTICA PARA DEBATER OS DESAFIOS DO PAÍS APÓS A PANDEMIA.
LOC: A SUBSTITUIÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA SERÃO ALGUMAS DAS QUESTÕES DEBATIDAS POR SENADORES E CONVIDADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
(Repórter) O senador por Sergipe, Rogério Carvalho, líder do PT, diz que já é hora de iniciar a discussão sobre os desafios que o Brasil terá de superar para a nova realidade mundial pós-pandemia. Ele acredita que temas como uma renda básica de cidadania e a retomada do crescimento econômico em um ambiente de ajuste fiscal devem ser debatidos o quanto antes.
(Rogério Carvalho) Iniciar um debate sobre o que fazer no pós-pandemia, no que diz respeito a um auxílio emergencial permanente ou a uma renda cidadã permanente, o que fazer em relação às regras fiscais que hoje impedem o crescimento econômico, a retomada da economia, do emprego, da renda da população.
(Repórter) A sessão temática acontece no dia 25 de setembro e terá a participação, além de senadores, de convidados que ainda serão definidos.