Adiada para 2021 a décima edição do programa Jovem Senador
A décima edição do programa Jovem Senador foi adiada para 2021. A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Érica Ceolin, diz que a mudança é necessária devido ao cenário de incertezas em função do coronavírus. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: A DÉCIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA JOVEM SENADOR FOI ADIADA PARA 2021.
LOC: O PROJETO TRAZ AO SENADO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA TER A EXPERIÊNCIA DE SER PARLAMENTAR POR UMA SEMANA A PARTIR DE UMA SELEÇÃO FEITA POR UM CONCURSO DE REDAÇÃO. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE:
(Repórter) A décima edição do programa Jovem Senador que aconteceria em 2020 foi adiada para 2021 em função da pandemia do coronavírus. A diretora da secretaria de comunicação social do Senado Federal, Érica Ceolin, aponta que o cenário ainda é de incertezas para eventos como o Jovem Senador:
(Érica Ceolin) As curvas da pandemia variam de estado para estado e as incertezas entorno da doença são enormes nesse momento. Não temos como garantir que o projeto aconteça com segurança no fim do ano.
(Repórer) Érica ressalta que uma das premiações do projeto é a presença em Brasília dos jovens vencedores do concurso de redação de cada estado do Brasil. Essa etapa também estaria prejudicada devido à covid-19:
(Érica Ceolin) Nós adiamos as comemorações para 2021 pra que o adolescente que ganhar o concurso de redação possa realmente vir a Brasília exercer a sua cidadania, aprendendo sobre a vida parlamentar, a convivência política no Congresso Nacional, Essa aproximação para nós é muito importante, nós prezamos que aconteça da melhor forma possível e por isso o projeto foi adiado para 2021.
(Repórter) Para acompanhar as notícias sobre o programa acesse o site senado.leg.br/jovemsenador.
Site Jovem Senador: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador