Comissão Diretora aprova declaração de cassação de mandato de Juíza Selma
A Comissão Diretora do Senado determinou a declaração de perda de mandato da senadora Juíza Selma (Podemos-MT). Uma nova eleição em Mato Grosso estava marcada para o dia 26 de abril, mas devido ao coronavírus, a escolha foi adiada, sem data definida. As informações com Rodrigo Resende, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO APROVOU A DECLARAÇÃO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DE JUÍZA SELMA
LOC: UMA NOVA ELEIÇÃO, AINDA SEM DATA DEFINIDA, DEVE ACONTECER PARA INDICAR O NOVO REPRESENTANTE DE MATO GROSSO NO SENADO. A REPORTAGEM DE RODRIGO RESENDE:
TÉC: A Comissão Diretora do Senado Federal determinou, por cinco votos favoráveis e um contrário, a declaração da perda de mandato da senadora Juíza Selma, do Podemos de Mato Grosso. A cassação do mandato veio a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, por caixa 2 e abuso de poder econômico. Uma nova eleição para o cargo de senador do estado de Mato Grosso estava marcada para o dia 26 de abril mas, devido à pandemia do coronavírus, ainda não tem data definida para acontecer. A decisão tomada pela Comissão Diretora do Senado deve ser lida e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16 de abril.