Comissão aprova plano de trabalho da MP do Contribuinte Legal com visita a São Paulo — Rádio Senado
Medida Provisória

Comissão aprova plano de trabalho da MP do Contribuinte Legal com visita a São Paulo

Comissão Mista da Medida Provisória 899/2019, que trata da  regularização de débitos e solução de conflitos fiscais entre contribuintes e União, aprovou plano de trabalho com cronograma que prevê apresentação de relatório final em 19 de fevereiro. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

05/02/2020, 21h31 - ATUALIZADO EM 05/02/2020, 21h31
Duração de áudio: 01:23
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 899/2019, que propõe regularização de débitos fiscais e solução de contenciosos, realiza reunião para apreciação do plano de trabalho e de requerimentos.

Mesa:
presidente da CMMPV 899/2019, senador Luiz Pastore (MDB-ES);
relator da CMMPV 899/2019, deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP).

À bancada, deputado Afonso Florence (PT-BA), em pronunciamento.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: MEDIDA PROVISÓRIA PREVÊ REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS E NOVAS FORMAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS FISCAIS ENTRE CONTRIBUINTES E UNIÃO. LOC: PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MP CONTA COM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E VISITA À FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SÃO PAULO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória do Contribuinte Legal aprovou o plano de trabalho com previsão para apresentação do relatório final já na quarta-feira, dia 19 de fevereiro. O relator, Deputado Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, defende a importância da proposta. (MARCO) O esforço proposto tem por mérito o enfrentamento de um dos problemas fiscais mais graves do nosso país, o gigantesco contencioso fiscal que asfixia o contribuinte e sobrecarrega nossas autoridades fazendárias. Rep: O deputado ainda explica que o cronograma está corrido por causa do fim prazo de vigência da MP. (MARCO) Trata-se de um cronograma de trabalho bastante apertado porque o tempo que nos resta para apreciação da matéria é muito curto, haja vista que a medida provisória 899 perde a eficácia no final de março. Rep: No dia 13 pela manhã está prevista a realização da primeira audiência pública com representantes da Procuradoria Geral da Fazenda, da Advocacia Geral da União, da Receita Federal, e do Ministério da Economia. E à tarde acontece a segunda audiência pública com representantes dos contribuintes, como Confederação Nacional da Indústria, Sebrae e OAB. Na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, haverá uma visita técnica na sede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, e, no dia 18, a reunião vai ser na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00