Subcomissão sobre a regularização fundiária é instalada no Senado — Rádio Senado
Comissões

Subcomissão sobre a regularização fundiária é instalada no Senado

A Subcomissão Temporária sobre a Regularização Fundiária (CRAFUND) foi instalada nesta quarta-feira (17) no Senado. Criada no âmbito da CRA, a Subcomissão tem o objetivo de debater e avaliar o processo de regularização fundiária nas áreas rurais do Brasil.  O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi eleito o presidente da CRAFUND. Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele.

17/04/2019, 16h33 - ATUALIZADO EM 17/04/2019, 17h29
Duração de áudio: 01:44
Subcomissão Temporária sobre a Regularização Fundiária (CRAFUND) realiza reunião para instalação e eleição da Mesa. 

Finalidade: Subcomissão Temporária do Senado da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária criada pelos REQs nºs 3 e 7/2019-CRA com o objetivo de debater a implementação da Regularização Fundiária das áreas rurais no Brasil. 

À mesa, presidente da CRAFUND, senador Acir Gurgacz (PDT-RO). 

Bancada: 
senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: A SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA TEM O OBJETIVO DE DEBATER E AVALIAR O PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NAS ÁREAS RURAIS DO BRASIL. LOC: NA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO, FORAM ELEITOS O PRESIDENTE E A RELATORA DA SUBCOMISSÃO. REPORTAGEM DE POLIANA FONTENELE. TÉC: Foi instalada no Senado a Subcomissão Temporária sobre Regularização Fundiária. Criada no âmbito da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, o colegiado tem o objetivo de debater e avaliar as ações que estão sendo implementadas para a regularização fundiária nas áreas rurais brasileiras e, assim, agilizar este processo. Eleito presidente da Subcomissão, o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, comenta a importância do processo de regularização. (Acir Gurgacz) A partir do momento que essas famílias têm o seu documento da sua terra eles terão acesso à tecnologia, terão acesso a financiamentos. Aí sim poderão melhorar a sua qualidade de vida, que esse é o principal objetivo do nosso trabalho é fazer com que o nosso agricultor possa melhorar a sua qualidade de vida e eu não tenho dúvida que com o documento da sua terra isso acontecerá. (Repórter) A senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, foi designada relatora da Subcomissão e destacou o compromisso do Poder Legislativo com o assunto. (Soraya Thronicke) Nós temos que fazer um trabalho conjunto não só de regularizar mas de dar condições para que eles consigam produzir nesse pedaço de terra né e que essa população que hoje clama por isso tenha certeza que vai encontrar em nós uma ação conjunta legislativo e executivo para resolver esse problema tão grave. (Repórter) A Subcomissão vai acompanhar a implantação de medidas previstas na Lei de Regularização Fundiária. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Poliana Fontenele.

Ao vivo
00:0000:00