CCT ouvirá presidente da Anatel sobre metas para o biênio — Rádio Senado
Audiência pública

CCT ouvirá presidente da Anatel sobre metas para o biênio

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Leonardo Euler de Morais, será convidado para falar das metas da agência reguladora para os próximos dois anos, em audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. O pedido foi feito pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR). A reportagem é de Marcela Diniz.

 

13/03/2019, 13h05 - ATUALIZADO EM 13/03/2019, 13h05
Duração de áudio: 01:24
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza reunião com 3 itens. Na pauta, PDS 91/2017, que renova autorização de serviço de radiodifusão comunitária em Mirassol d'Oeste/MT.

Presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) à mesa conduz reunião.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA QUEREM CONHECER AS METAS DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, ANATEL, PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS. LOC: UM PEDIDO DE AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA AGÊNCIA REGULADORA FOI APROVADO NESTA QUARTA. REPÓRTER MARCELA DINIZ. (Repórter) A audiência pública com o presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Leonardo Euler de Morais, foi aprovada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. O objetivo da reunião é saber quais são as metas da agência reguladora para os próximos dois anos. O pedido para o debate partiu do senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima: (Chico Rodrigues) O momento em quer vivemos hoje, de expansão das nossas telecomunicações, a tecnologia cada vez mais de ponta e nós entendemos que o Leonardo Euler de Morais tem um conhecimento profundo de toda essa área que o país precisa expandir. (Repórter) Ao comentar os desafios para a melhorar a prestação de serviços de telefonia e banda larga no Brasil, o presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso, do PP de Goiás, criticou o desvio de recursos dos fundos de telecomunicações, Fust e Fistel, para cobrir o déficit público: (Vanderlan Cardoso) Mais de 20 bilhões de reais, segundo dados que eu tenho da própria Anatel. Esses recursos foram para melhorar um pouco o caixa do Tesouro, que estava muito negativo. Se fosse investido para melhorar a internet, levar para as escolas, melhorar a situação do Norte, do Nordeste, parte do Centro-Oeste, avançar um pouco mais, nós temos que ser um pouco mais ousados. (Repórter) Ainda não foi definida a data para o debate na CCT com o presidente da Anatel. REQ 3/2019

Ao vivo
00:0000:00