Senador eleito pelo Maranhão quer garantir direitos das minorias
O senador eleito Weverton Rocha (PDT-MA) pretende continuar seu trabalho em defesa pelas minorias. O atual deputado federal, líder da Minoria na Câmara, é autor de projetos de lei, como o que inclui na legislação os crimes de discriminação ou preconceito de orientação sexual e/ou identidade de gênero. Outra prioridade do futuro senador é a educação.
Transcrição
LOC:. WEVERTON ROCHA, DO PDT DO MARANHÃO, PROMETE DEFENDER OS DIREITOS DAS MINORIAS NO SENADO.
LOC:. O INCENTIVO À EDUCAÇÃO TAMBÉM FAZ PARTE DA PAUTA DO SENADOR ELEITO PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA.
TÉC: O senador eleito Weverton Rocha, do PDT, pretende continuar seu trabalho em defesa pelas minorias no Senado. O atual deputado é autor de projetos de lei como o que inclui na legislação os crimes de discriminação ou preconceito de orientação sexual e identidade de gênero; e o projeto que proíbe a cobrança de estacionamento às pessoas com deficiência. O parlamentar pretende, sobretudo, evitar a retirada de direitos dos cidadãos e investir em educação.
(Weverton Rocha) Evitar que a crise profunda que o Brasil está passando, seja jogada a conta apenas para o trabalhador e para o mais fraco. E nós iremos pautar dentro do Senado essa linha: de tentar preservar o máximo possível o menor, o trabalhador, e incentivar o máximo possível, investimentos na educação, que é sem dúvida nenhuma, a grande solução pro país.
(Repórter) Weverton Rocha é atualmente deputado federal, líder da bancada da Minoria da Câmara, e se destaca na defesa de causas sociais. Os suplentes na chapa eleita para o Senado são Roberth Bringel, do Democratas e Suely Pereira, do PSB. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.