Fundo de Aviação Civil poderá ser usado para ampliar aéreas de aeroportos
Os recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil poderão ser utilizados para cobrir custos de desapropriações em áreas de ampliação aeroportuária. É o que propõe projeto de lei (PLS 468/2017) do senador Dalírio Beber (PSDB – SC) aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Segundo o senador Flexa Ribeiro (PSDB – Pará), a medida poderá viabilizar o enfrentamento mais ágil dos gargalos da infraestrutura dos aeroportos brasileiros.
Transcrição
LOC: OS RECURSOS DO FUNDO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL PODERÃO SER UTILIZADOS PARA COBRIR CUSTOS DE DESAPROPRIAÇÕES EM ÁREAS DE AMPLIAÇÃO AEROPORTUÁRIA.
LOC: É O QUE DIZ PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TEC: O Fundo Nacional de Aviação Civil deve ser aplicado exclusivamente no desenvolvimento e fomento do setor de aviação civil e das infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil. A proposta aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos explicita na lei que esses recursos poderão cobrir os custos de desapropriações em projetos de ampliações de aeroportos. O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, defendeu a medida.
(Flexa): A aprovação da proposta poderá viabilizar o enfrentamento mais ágil dos gargalos da infraestrutura dos aeroportos brasileiros, trazendo desenvolvimento econômico para o Brasil e uma maior competitividade dos nossos produtos.
(Repórter): O FNAC é formado por parcela das taxas de embarque internacional e de receitas obtidas com a concessão de aeroportos. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
PLS 468/2017