CDR aprova 76 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 — Rádio Senado
Orçamento 2019

CDR aprova 76 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta terça-feira (26), duas propostas de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2019) para o ano de 2019. Entre elas a que propõe a finalização do projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias dos rios Jaguaribe, Piranhas-Açú e Apodi. Durante a reunião, também foi aprovado o requerimento da Senadora Fátima Bezerra (PT/RN), que trata sobre a realização de 10 audiências públicas para debater o atual modelo de produção e exploração de petróleo e gás natural.

26/06/2018, 20h28 - ATUALIZADO EM 27/06/2018, 11h39
Duração de áudio: 01:25
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza reunião para apreciação das emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2019.

Mesa:
presidente eventual da CDR, senadora Regina Sousa (PT-PI);
relator das emendas LDO 2019, senador Paulo Rocha (PT-PA).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO APROVOU DUAS EMENDAS AO ANEXO DE METAS E PRIORIDADES DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2019, UMA DELAS REFERENTE AO PROJETO DE INTEGRAÇAO DO RIO SÃO FRANCISCO. LOC: DURANTE A REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA, TAMBÉM FORAM APROVADAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER O ATUAL MODELO DE PRODUÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL. REPÓRTER LAÍSA LOPES. TÉC: Entre as propostas de emenda à LDO para 2019 aprovadas na Comissão está a que destina recursos às obras de integração do Rio São Francisco com as bacias dos rios Jaguaribe, Piranhas-Açú e Apodi. O projeto busca garantir o abastecimento por longo prazo de grandes centros urbanos da região nordeste, além de gerar emprego e promover a inclusão social. A outra emenda tem como objetivo apoiar projetos de desenvolvimento sustentável local integrado. O coordenador das emendas da Comissão de Desenvolvimento Regional, senador Paulo Rocha, do PT do Pará, disse que o orçamento da União deve ser distribuído de forma mais adequada entre os municípios. (Paulo Rocha) Um país como esse, desse tamanho, não tem como a Federação, toda poderosa, criar políticas públicas, mas jogar para o município executar sem que vá, juntamente com isso, o orçamento ou a divisão do orçamento adequado para processar isso. (Repórter) Na mesma reunião, o colegiado aprovou o requerimento da Senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, que trata sobre a realização de dez audiências públicas, em diferentes cidades, para debater o atual modelo de produção e exploração de petróleo e gás natural e seus impactos sobre o financiamento das políticas públicas no Brasil. Com supervisão de Celso Cavalcanti, da Rádio Senado, Laísa Lopes.

Ao vivo
00:0000:00