Comissão Senado do Futuro aprova emendas ao Orçamento de 2018
A Comissão Senado do Futuro aprovou quatro emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018 (PLN 20/2017). A comissão resolveu destinar recursos para as áreas de educação e infraestrutura. Duas emendas são de autoria do relator, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), destinando recursos para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e para o fomento à pesquisa e desenvolvimento, voltados à inovação e ao processo produtivo. O senador Hélio José (PROS-DF) conseguiu a aprovação de outras duas emendas destinando recursos para projetos de geração de energia elétrica fotovoltaica e para o desenvolvimento de política produtiva e inovação tecnológica.
Transcrição
LOC: COMISSÃO SENADO DO FUTURO APROVA EMENDAS PARA PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2018.
LOC: ENTRE AS ÁREAS QUE RECEBERÃO OS RECURSOS ESTÃO A EDUCAÇÃO E A INFRAESTRUTURA. REPÓRTER ADRIAN ALENCAR.
TÉC: A Comissão Senado do Futuro se reuniu para apreciar as emendas da comissão, ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018. O relator das emendas, senador Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, destacou que foram apresentadas quarenta e duas propostas de emendas das quais quatro foram acatadas:
(Cristovam) “No tocante às demais emendas, vejo em muitas, um esforço de demonstrar interesse nacional e pertinência à área temática da Comissão. Dentre as propostas acolhidas, diante da impossibilidade de contemplar todas, optamos por recomendar programações de reconhecida importância para o futuro do país, no estruturante para o desenvolvimento nacional.”
(Rep) Dentre as emendas aprovadas, duas são de autoria do próprio senador Cristovam. A primeira destina recursos para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de quatrocentos e dez milhões de reais e a segunda para o fomento à pesquisa e desenvolvimento, voltados à inovação e ao processo produtivo, no valor de cento e um milhões de reais. Foram aprovadas também duas emendas do senador Hélio José, do PROS do Distrito Federal. Uma delas direciona recursos para a implantação de projetos para a geração de energia elétrica a partir de painéis fotovoltaicos, no valor de duzentos milhões de reais e a outra emenda repassa cento e vinte e cinco milhões de reais para o desenvolvimento de política produtiva e inovação tecnológica. Da Rádio Senado, Adrian Alencar.
Propostas de emendas nº 5, 19, 28 e 30