CAE decide realizar mais um debate sobre a reforma trabalhista — Rádio Senado
Comissões

CAE decide realizar mais um debate sobre a reforma trabalhista

A Comissão de Assuntos Econômicos decidiu realizar mais um debate sobre a reforma trabalhista (PLC 38/2017). A audiência extra foi aprovada como parte de um acordo entre integrantes da base do governo e da oposição. O líder do Governo, senador Romero Jucá (PMDB – RR), destacou que o importante era preservar o espaço de discussão da reforma.

16/05/2017, 13h37 - ATUALIZADO EM 16/05/2017, 15h03
Duração de áudio: 01:41
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 6 itens na pauta. 1 pedido de autorização para contratação de crédito externo e 5 projetos com pareceres contrários. 

Em pronunciamento, senador Paulo Paim (PT-RS).


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/ Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DECIDIU REALIZAR MAIS UM DEBATE SOBRE A REFORMA TRABALHISTA. LOC: A AUDIÊNCIA EXTRA FOI APROVADA COMO PARTE DE UM ACORDO ENTRE INTEGRANTES DA BASE DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, disse que estava confuso sobre os debates que o Senado vem promovendo sobre a Reforma Trabalhista. Ele afirmou que ouviu do presidente do Senado, Eunício Oliveira, que as sessões temáticas no Plenário eram do Senado, mas recebeu do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, a informação de que os debates eram da CAE. (PAIM): Resumo da história. Até o momento não sei ainda se as comissões gerais lá no plenário são do Senado ou da comissão. Vossa Excelência me diz que é da comissão, o presidente Eunício disse no colégio de líderes que é de iniciativa dele. (REP): O líder do Governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, destacou que o importante era preservar o espaço de discussão da reforma. Jucá disse ainda que se houvesse movimento da oposição para protelar a votação, por meio de requerimentos de novos debates, o governo poderia adotar medidas no caminho inverso, para acelerar a tramitação. (JUCÁ): O espaço de discussão é o mesmo. Se a paternidade é de uma comissão ou é do plenário total o espaço da discussão ficou preservado. Não há aqui a discussão, se foi da comissão A ou B, foi do Senado da República. (REP): Paulo Paim sugeriu, junto com outros senadores da oposição, que fosse assegurado pelo menos mais um debate da CAE. Romero Jucá concordou, desde que a apresentação do relatório continuasse marcada para o dia 23. Os detalhes do novo debate ainda serão anunciados pelo presidente da CAE, senador Tasso Jereissati.

Ao vivo
00:0000:00