Mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos serão homenageadas no Senado — Rádio Senado
Bertha Lutz

Mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos serão homenageadas no Senado

Mulheres que se destacaram no ano passado na defesa dos direitos femininos vão ser homenageadas no dia 08 de março. A entrega do diploma Bertha Lutz acontece em uma Sessão solene do Congresso Nacional.

Segundo a senadora Fátima Bezerra (PT – RN), participante do Conselho do Diploma Bertha Lutz, neste ano as mulheres devem ter especial atenção à reforma da Previdência, em análise na Câmara dos Deputados.

24/02/2017, 12h09 - ATUALIZADO EM 24/02/2017, 14h07
Duração de áudio: 01:18
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: MULHERES QUE SE DESTACARAM NO ANO PASSADO NA DEFESA DOS DIREITOS FEMININOS VÃO SER HOMENAGEADAS NO DIA 08 DE MARÇO. LOC: A ENTREGA DO DIPLOMA BERTHA LUTZ ACONTECE EM UMA SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI: TÉC: Desde 2001, o Conselho do Diploma Bertha Lutz presta homenagem a mulheres com atuação na defesa dos direitos femininos. Neste ano, uma das pessoas a receber o diploma é Denice Santiago Santos do Rosário. Ela é major da Polícia Militar de Salvador e comandante da Ronda Maria da Penha, que é voltada para prevenir violência contra a mulher. A senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, e participante do conselho, destacou que neste ano as mulheres devem ter especial atenção à reforma da previdência, em análise na Câmara dos Deputados. (FB ) Nós estamos falando aqui do Brasil, de uma mulher submetida ainda à dupla, à tripla jornada de trabalho, um trabalho não remunerado. Uma reforma da Previdência, por exemplo, que não olha para a realidade da mulher trabalhadora rural, que vive em média cinco anos a menos do que os homens. (LB) As outras mulheres que vão receber o Diploma Bertha Lutz no próximo dia oito, na sessão do Congresso Nacional que começa às onze da manhã, são: Diza Gonzaga, Isabel Cristina de Azevedo, Raimunda Luzia de Brito e a escritora Tati Bernardi. O Conselho do Diploma Bertha Lutz tem como presidente a senadora Simone Tebet, do PMDB de Mato Grosso do Sul. Da Rádio Senado, Larissa Bortoni.

Ao vivo
00:0000:00