Comissão de Infraestrutura aprova duas indicações para ANP
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA DUAS INDICAÇÕES PARA A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS.
LOC: AS INDICAÇÕES DE DÉCIO ODDONE DA COSTA E FELIPE KURY AGUARDAM AGORA A APROVAÇÃO DO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: Décio Oddone construiu a carreira na Petrobras, tendo presidido a estatal na Bolívia por 5 anos. Durante a sabatina na Comissão de Infraestrutura ele destacou inclusive a importância que o gás natural, principal item na relação comercial entre brasileiros e bolivianos, deve ter nos próximos anos.
(ODDONE): O gás natural precisa chegar ao interior do País. Novos gasodutos devem ser construídos. O setor elétrico começa por sua vez a viver a transição de um sistema de base hidrelétrica para um efetivamente hidrotérmico, em que as usinas termelétricas a gás natural terão um papel fundamental. Em função disso, as regulamentações do segmento de geração elétrica e gás natural devem ser compatibilizadas.
(REP): Já Felipe Kury tem experiência como executivo em empresas como IBM e Microsoft, além de cursos em Harvard e na London Business School. Ele falou sobre os novos desafios que surgem com a mudança das regras de exploração do pré-sal. O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Garibaldi Alves Filho, do PMDB do Rio Grande do Norte, aproveitou a sabatina para dizer que a pauta referente às indicações para agências reguladoras foi praticamente esgotada.
(GARI): Nós nos empenhamos, nós todos da comissão, para que tivéssemos aqui concluído o processo de indicação de todos os dirigentes das agências reguladoras. E cumprimos o prometido. Na verdade, temos hoje, praticamente nenhuma agência reguladora. Havia 10 cargos vagos ou ocupados por interinos à frente das agências reguladoras.
(REP): A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é formada por cinco pessoas, uma delas ocupando a diretoria-geral do órgão. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
Mensagens (SF) Nºs 107 e 108, de 2016