CCT avalia qualidade do serviço de telefonia no Brasil — Rádio Senado
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CCT avalia qualidade do serviço de telefonia no Brasil

15/07/2015, 14h22 - ATUALIZADO EM 15/07/2015, 15h10
Duração de áudio: 01:53
Pedro França / Agência Senado

Transcrição
LOC: A QUALIDADE DO SERVIÇO DE TELEFONIA NO BRASIL FOI TEMA DE DISCUSSÃO NA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA. LOC: CONSUMIDORES DE TODO O PAÍS RECLAMAM DO CUSTO E DA QUALIDADE DE SERVIÇOS, NA TELEFONIA CELULAR, INTERNET E TELEFONIA FIXA. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: TÉC: Segundo os órgãos de defesa do consumidor, as queixas mais frequentes dos usuários de telefonia são cobranças indevidas, falta de sinal e baixa qualidade ou completa ausência do serviço, como na banda larga. Para o senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, a situação faz com que os consumidores brasileiros se sintam lesados. (Eduardo Amorim) Pagamos muito e temos muito pouco de volta. Não poderia ser diferente, não poderia ser melhor essa relação consumidor prestador de serviço? O estado não poderia nos estar protegendo muito mais? (REPÓRTER) As empresas do setor de telecomunicações dizem que não são obrigadas pela legislação a oferecer certas coberturas, como o sinal de celular em estradas e em áreas afastadas das sedes de município. Para o representante da Anatel, Roberto Martins, as empresas são desrespeitosas com os consumidores (Roberto Martins) Eu acho que as empresas de telecomunicações não deviam ter essa postura de dizer que ‘se o regulamento não me obriga, eu não vou’. Eu acho que elas têm que pensar nos seus consumidores. Se os seus consumidores demandam um serviço, por que eu preciso esperar O estado me impor uma obrigação? (REPÓRTER) O senador Helio José, do PSD do Distrito Federal, comunicou os participantes que a comissão vai ampliar a discussão do tema com a criação de uma subcomissão temática. (Helio José) Onde a gente vai ter condição de fazer um grupo menor onde a gente vai ter mais condição de se debruçar sobre as questões da Anatel, das prestadoras de serviço, do ministério das comunicações (REPÓRTER) Os participantes pediram o apoio da comissão para o fim da cobrança de roaming nas chamadas e mais investimento em infraestrutura, com a adequação das leis que regulam o uso dos fundos destinados às telecomunicações, como o Fust e o Funttel.

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