Rose de Freitas pretende colocar LDO em votação a partir da próxima terça — Rádio Senado

Rose de Freitas pretende colocar LDO em votação a partir da próxima terça

LOC: A PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, SENADORA ROSE DE FREITAS, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO, PRETENDE VOTAR A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA O PROJETO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2016. 

LOC: SE APROVADA PELA COMISSÃO, A LDO DEVE SER ANALISADA PELO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TÉC: O relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 deverá ser apresentado nesta 3ª feira, afirmou a presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo. A senadora explicou que pretende cumprir os prazos para definir como o governo pretende gastar os recursos arrecadados com os impostos em 2016:  

(ROSE) Estamos trabalhando para cumprir o prazo. Na 3ª feira que vem mandar para o Congresso Nacional avaliar o relatório e votar. O país está numa movimentação com muito comprometimento de que esta crise tenha alguns gargalos que tenham de ser superados. O orçamento é uma peça que tem de dar visibilidade ao governo e nós precisamos votar o orçamento da União. Queremos fazer isso no prazo certo, no prazo justo. 

(REPÓRTER) O orçamento de 2015 previa gastos de até 2 trilhões e 982 bilhões de reais. Entretanto, vários cortes foram feitos por causa da crise econômica e do pacote de Ajuste Fiscal. Por isso, a senadora Rose de Freitas afirma que os valores previstos no Orçamento de 2016 devem refletir a realidade e não criar ilusões: 

(ROSE) Não aceitar qualquer tipo de maquiagem, não aceitar um superávit inexistente, PIB imaginário. Darmos uma sinalização verdadeira, da economia verdadeira. A revisão do superávit é absolutamente necessária até para o governo. O governo não pode trabalhar com número fictício, porque será fictício o cumprimento de suas metas de governo, o pagamento de suas dívidas e investimentos e nós não vamos colaborar com isso. 

(REPÓRTER) Após a análise na Comissão Mista de Orçamento, o projeto da LDO de 2016 deve ser votado pelo plenário do Congresso Nacional.
09/07/2015, 07h18 - ATUALIZADO EM 09/07/2015, 07h18
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00