CPI do Carf aprova convocação de quatro ex-conselheiros do órgão — Rádio Senado

CPI do Carf aprova convocação de quatro ex-conselheiros do órgão

LOC: CPI DO CARF APROVOU HOJE REQUERIMENTOS QUE CONVOCAM NOVOS DEPOENTES, ENTRE ELES, QUATRO EX-CONSELHEIROS DO ÓRGÃO RESPONSÁVEL POR JULGAR AÇÕES DE CONTRIBUINTES EM PROCESSOS COM A RECEITA FEDERAL. 

LOC: A COMISSÃO AINDA APROVOU A QUEBRA DO SIGILO FISCAL DO EX-CONSELHEIRO DO CARF, LEONARDO MANZAN. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA.  

TÉC: Entre os requerimento,s estão a convocação de mais quatro ex-conselheiros do Carf, além de presidentes das empresas Mitsubishi e Ford no Brasil. A comissão também vai ouvir o vice-presidente executivo do Banco Santander, Marcos Madureira. Relatórios da Polícia Federal apontam que essas empresas teriam participado do esquema de corrupção de pagamentos de julgamentos no Carf. Além dos convocados, a CPI aprovou a quebra do sigilo fiscal de Leonardo Manzan, advogado e ex-conselheiro do Carf. A comissão quer analisar as declarações de Imposto de Renda dos últimos 5 anos apresentadas pelo advogado. Em março, a Polícia Federal encontrou na casa dele a quantia de 1 milhão e 460 mil reais. Em depoimento à CPI na semana passada, Leonardo afirmou que não sabia o exato valor da quantia que guardava em casa, e que o dinheiro era referente a honorários por sua atuação como advogado. Na próxima reunião, os senadores vão ouvir Gegliane Maria Bessa Pinto, funcionária da J.R. Silva Advogados Associados. Esta empresa tem sido apontada como uma das principais envolvidas no esquema de corrupção no Carf, segundo o presidente da CPI, Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins. 

(ATAÍDES) Ela era de uma ala onde segundo a Zelotes manipulava parte desses julgamentos. Eu acho que eles entraram em atrito com essa outra ala então eu acho que ela tem muito a contribuir conosco. 

(REPÓRTER) A próxima reunião da CPI está marcada para o dia 30 de junho.
23/06/2015, 01h46 - ATUALIZADO EM 23/06/2015, 01h46
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00