Ministro da Saúde deve falar aos senadores da CAS sobre epidemia de dengue — Rádio Senado

Ministro da Saúde deve falar aos senadores da CAS sobre epidemia de dengue

LOC: O MINISTRO DA SAÚDE DEVE FALAR AOS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS SOBRE A EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL.  

LOC: OITO EM CADA DEZ CIDADES DO PAÍS JÁ REGISTRARAM CASOS DA DOENÇA em 2015. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

TÉC: O ministro da Saúde, Arthur Chioro, admitiu há um mês que o país vive uma situação de epidemia de dengue. De janeiro ao início de maio deste ano, foram confirmados 886 mil casos da doença. Em 2014, foram 591 mil registros. Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, oito em cada dez cidades do país têm ao menos um caso de dengue notificado em 2015. Mais de mil e quinhentos municípios enfrentam uma epidemia. O pedido da audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais foi feito pelo senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, que quer discutir quais medidas poderiam ser adotadas para prevenir e controlar a doença. 

(Crivela) Então eu acho que a gente tem que discutir isso para realmente a gente vislumbrar os caminhos para a solução deste grave problema, que já levou a óbito muitas pessoas. É o momento da gente se debruçar sobre isto e discutir. 

(REPÓRTER) O Estado de São Paulo concentra cerca da metade dos casos no país e mais de 400 mil pessoas tiveram dengue em 2015. No entanto, proporcionalmente a pior situação é do Acre, com mais de mil doentes para cada 100 mil habitantes. Da Rádio Senado, George Cardim. 

TÉC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS TAMBÉM DEVE DISCUTIR COM OS PREFEITOS DE SÃO PAULO, FERNANDO HADDAD, E DE CRUZEIRO DO SUL, NO ACRE, VAGNER SALES, OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS MUNICÍPIOS COM A EPIDEMIA DE DENGUE. A REUNIÃO AINDA NÃO TEM DATA DEFINIDA.
05/06/2015, 01h39 - ATUALIZADO EM 05/06/2015, 01h39
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00