Gilberto Occhi afirma que transposição será concluída em 2017 — Rádio Senado

Gilberto Occhi afirma que transposição será concluída em 2017

LOC: AS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO DEVEM SER CONCLUÍDAS EM 2017, SEGUNDO O MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL GILBERTO OCCHI. 

LOC: EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO, O MINISTRO DESTACOU AINDA QUE OS ATRASOS EM OBRAS DESSE PORTE SÃO COMUNS EM DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) A Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco ouviu o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. Na audiência o ministro admitiu que o novo prazo para conclusão das obras está previsto para 2017. Occhi disse que os atrasos em obras desse porte são comuns em diversos países do mundo.  

(Gilberto Occhi) “Essa obra começou em 2008 e nós estamos em 2015, portanto ai são 7 anos. Nossa previsão é nos próximos dois anos entregar essa obra. Nós vamos estar compatíveis com a execução mundial de obras dessa natureza”. 

(Repórter) As obras de transposição do Rio São Francisco preveem a construção de 477 quilômetros de canais passando por 390 municípios nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O relator da comissão temporária, senador Humberto Costa, do PT Pernambucano, disse que a obra é uma esperança de bons tempos para a população do nordeste. 

(Humberto Costa) “Estamos entrando em mais um ano de seca e todas essas obras são a esperança de que possamos resolver definitivamente esse problema de convivência com a seca da população nordestina. Por isso todos nós estamos preocupados e querendo contribuir”.  

(Repórter) De acordo com o ministro da Integração Nacional, 74,5 por cento das obras de transposição já foram executadas.
20/05/2015, 05h09 - ATUALIZADO EM 20/05/2015, 05h09
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00