Magno Malta diz que máfia das próteses está espalhada por todo o Brasil — Rádio Senado

Magno Malta diz que máfia das próteses está espalhada por todo o Brasil

LOC: A MÁFIA DAS PRÓTESES ESTÁ ESPALHADA POR TODO O BRASIL, AGINDO CONTRA OS PACIENTES, OS PLANOS DE SAÚDE E A SAÚDE PÚBLICA. 

LOC: ESTA É A CONCLUSÃO DO SENADOR MAGNO MALTA APÓS AS PRIMEIRAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA CPI DAS PRÓTESES NO RIO GRANDE DO SUL. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A CPI das Próteses fez duas audiência públicas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Foram ouvidos delegados, dirigentes de hospitais, promotores e vítimas. Após essas primeiras audiências, a opinião do presidente da comissão, senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, é de que a rede criminosa se espalhou por todo o país: 

(Magno Malta) Essa é uma máfia que está em todo, em todos os lugares e tem muitos crimes conexos, de outra forma que envolve ir ao médico, envolve plano de saúde. E que certamente em outras regiões onde nós iremos nós vamos prosseguir com esse tipo de investigação. 

(Repórter) A CPI das Próteses foi criada após uma série de denúncias de que médicos indicavam procedimentos desnecessários aos pacientes, muitos deles de alto risco, a fim de ganharem comissões de até 30% sobre os produtos médico-hospitalares adquiridos com preços superfaturados. Além disso, o esquema agia em conjunto com advogados que conseguiam liminares sob falsos argumentos, obrigando a compra e cirurgias para implantação destas próteses.
14/05/2015, 07h28 - ATUALIZADO EM 14/05/2015, 07h28
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00