Times das séries B e C acredita que MP causará fechamentos de vários clubes — Rádio Senado

Times das séries B e C acredita que MP causará fechamentos de vários clubes

LOC: REPRESENTANTES DOS CLUBES DE FUTEBOL DAS SÉRIES B E C ACREDITAM QUE A ADESÃO AO REFINANCIAMENTO DA FORMA COMO ESTÁ NA MEDIDA PROVISÓRIA 671, VÁ CAUSAR O FECHAMENTO DE VÁRIOS CLUBES. 

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE AVALIA A MP AINDA VAI OUVIR A CBF, JURISTAS E O MINISTRO DA FAZENDA, JOAQUIM LEVY ANTES DE DIVULGAR O RELATÓRIO FINAL. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

(Repórter) Os parlamentares e representantes dos clubes de futebol das séries B e C que participaram do debate sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes pediram mudanças no atual texto da Medida Provisória. De acordo com eles, alguns pontos na medida como, por exemplo, o longo prazo para pagar as dívidas e os juros baixos ajudariam os clubes, mas outros pontos são incompatíveis com a realidade das equipes, como a obrigação de uma conta única centralizada das receitas e que se estabeleça um prazo para os mandatos dos dirigentes. Para o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, é preciso uma mudança significativa na medida para que os clubes sejam capazes de pagar suas dívidas sem quebrar as finanças. 

(Carlos Eduardo Pereira) Não há viabilidade de um clube de futebol por mais necessitado que ele esteja de aderir a medida da forma que ela foi colocada. Porque além da violentíssima intervenção nos processos internos do clube, do comprometimento de bens pessoais do gestor ao longo desse financiamento. E da própria criação de fatores que são alheios a sua disponibilidade. 

(Repórter) O presidente do Colegiado, Sergio Petecão, do PSD do Acre, lembra que uma medida semelhante já estava sendo discutida na Câmara dos Deputados na última legislatura sobre o assunto. 

(Sergio Petecão) Foi quando o governo veio com essa medida provisória e atropelou, mandando uma proposta que não tinha sido discutida com os clubes, não tinha sida ouvida pela CBF. Agora, nós estamos ouvindo tudo de novo, ouvindo aos clubes, vamos ouvir a CBF para que nós possamos elaborar, não sei se uma proposta igual a que estava discutindo na Câmara, mas que chegue perto. 

(Repórter) Na próxima semana, continuará o ciclo de audiências. Dessa vez com juristas, representantes da CBF e do Bom Senso Futebol Clube, além do Ministro da Fazenda Joaquim Levy.
13/05/2015, 08h06 - ATUALIZADO EM 13/05/2015, 08h06
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00