Comissão deve ouvir clubes e entidades ligadas ao futebol — Rádio Senado

Comissão deve ouvir clubes e entidades ligadas ao futebol

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 671 VAI FAZER SEIS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER O TEXTO. A MP CRIA O PROGRAMA DE REORGANIZAÇÃO FISCAL DOS CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL. 

LOC: O OBJETIVO É CHEGAR A UM TEXTO DE CONSENSO E QUE POSSA SER VOTADO A PARTIR DE MAIO, COMO INFORMOU O PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A comissão mista que examina a MP 671 decidiu realizar uma série de seis audiências públicas para ouvir representantes de clubes e de entidades ligadas ao futebol. Segundo o presidente da comissão, senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, o objetivo é levantar o máximo possível de sugestões da sociedade para que o texto da MP seja votado pela Câmara e pelo Senado. 

(Petecão) Eles já tinham uma proposta que eles já estavam discutindo na Câmara, há um ano e meio, né? É uma proposta que realmente não existe um consenso no total, mas existem pontos que os clubes defendem, a CBF defende prá que nós possamos aí antes do recesso do dia 17 de julho, possamos – se deus quiser - votar o relatório do deputado Otavio, que é o nosso relator da medida provisória.  

(Repórter) A MP 671 cria um programa de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes de futebol e institui a figura da gestão temerária dos clubes. Também é criada a Autoridade Pública de Governança do Futebol, ligada ao Ministério do Esporte para acompanhar com a Receita Federal e o Ministério do Trabalho o cumprimento do que for acordado por meio da MP. O senador Petecão destaca que devem ser ouvidos o maior número possível de envolvidos com o futebol. 

(Petecão) Vamos ouvir os árbitros, vamos ouvir Caixa econômica, vamos ouvir todas as entidades que estão ligadas ao desporto no nosso país. 

(Repórter) O relator da MP 671, o deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, está preocupado com os clubes de séries inferiores. 

(Otávio) Me preocupa em especial identificar os problemas dos clubes das séries C, D e aqueles sem série. Porque nós estaremos regulando algo que tem que servir para todas as agremiações futebolísticas brasileiras. 

(Repórter) A MP 671 foi publicada em 20 de março de 2015 e já recebeu 181 emendas.
28/04/2015, 07h36 - ATUALIZADO EM 28/04/2015, 07h36
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00