Frente parlamentar vai defender mais investimentos em infraestrutura — Rádio Senado

Frente parlamentar vai defender mais investimentos em infraestrutura

LOC: LANÇADA NO CONGRESSO NACIONAL FRENTE PARLAMENTAR MISTA PARA DEBATER AS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA NO BRASIL. 

LOC: A FRENTE QUE CONTA COM 240 PARLAMENTARES VAI SER PRESIDIDA PELO SENADOR HÉLIO JOSÉ, DO PSD DO DISTRITO FEDERAL. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC: A Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional tem o objetivo de discutir a elaboração e o desenvolvimento de políticas de infraestrutura em diversos setores da economia brasileira. O grupo será presidido pelo senador Hélio José, do PSD do Distrito Federal. O senador destacou que o Brasil investe em média 100 bilhões de reais em infraestrutura por ano, o que representa menos de 3 por cento do Produto Interno Bruto. Para o senador, o aumento dos investimentos também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.  

(Hélio) A solução dos problemas da infraestrutura no Brasil é necessária, pois, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida da população, uma vez que permitirá o acesso aos serviços básicos como energia, transporte, saneamento, também possibilitará a ampliação do comércio, redução de custos e aumento da produtividade e distribuição de riquezas. 

(Repórter) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, elogiou em plenário o lançamento da frente. A senadora disse que o aumento na produção brasileira reforça a necessidade de melhorias no setor de transporte de cargas. 

(Ana Amélia) Em um País que, a cada ano, demonstra a capacidade de sua gente produtora e corajosa, seja na produção de grãos, na agricultura, na alimentação, para o abastecimento interno e para exportação maior ainda ficam expostas as necessidades do sistema portuário, do sistema ferroviário incipiente para um país de dimensão continental. 

(Repórter) A frente parlamentar, composta por 240 parlamentares, terá como vice-presidente o deputado Herculano Passos, do PSD de São Paulo.
09/04/2015, 06h03 - ATUALIZADO EM 09/04/2015, 06h03
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00