Renan elogia indicação de Temer para articulação política do governo — Rádio Senado

Renan elogia indicação de Temer para articulação política do governo

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO ELOGIA A INDICAÇÃO DO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER PARA A ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO.  

LOC: SENADORES AVALIAM QUE A EXPERIÊNCIA PARLAMENTAR DO PEEMEDEBISTA CONTRIBUIRÁ PARA A RETOMADA DAS VOTAÇÕES. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) Além da vice-presidência da República, Michel Temer vai acumular o cargo de ministro de Relações Institucionais. O peemedebista será responsável pela articulação política do governo no Congresso Nacional. Diversos parlamentares reclamavam da atuação de Pepe Vargas, que reassume o mandato de deputado federal pelo PT gaúcho. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, avalia que Michel Temer conseguirá avançar nas negociações com o Legislativo, que tem que votar diversos projetos considerados relevantes pelo Palácio do Planalto. 

(Renan Calheiros) É muito boa pela liderança que o presidente Michel exerce no partido, pelo cargo de vice-presidente da República e pelo fato de ter sido presidente da Câmara dos Deputados. Ninguém melhor que do que o presidente Michel para exercer neste momento complexo da vida nacional essa tarefa. 

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa de Pernambuco, ressaltou a experiência parlamentar de Michel Temer. 

(Humberto Costa) O vice-presidente é uma pessoa que tem grande trânsito no Congresso Nacional, um parlamentar altamente experiente, que eu acredito que tenha a habilidade e a paciência necessária para fazer o diálogo que precisa ser feita entre governo e o Congresso Nacional. Acho que foi uma boa escolha e estamos apostando que vai dar certo. 

(Repórter) Já o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira do Ceará, disse que o partido ficou surpreso com a escolha de Michel Temer. Ele ponderou que a indicação foi acertada num momento em que o governo precisa aprovar as medidas do ajuste fiscal. 

(Eunicio Oliveira) Acho que o Michel vai dar uma contribuição ao governo neste aspecto e acho que a presidente acertou ao convidá-lo. E ele ao aceitar sabe das dificuldades, mas tem experiência suficiente para isso. 

(Repórter) Eunício Oliveira destacou ainda que a decisão da presidente Dilma Rousseff de vincular a Secretaria de Relações Institucionais à vice-presidência da República vai ao encontro da proposta do PMDB de reduzir o número de Ministérios.
07/04/2015, 10h53 - ATUALIZADO EM 07/04/2015, 10h53
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00