Rose de Freitas promete votar Orçamento 2016 até dezembro — Rádio Senado

Rose de Freitas promete votar Orçamento 2016 até dezembro

LOC: A NOVA PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO PROMETEU VOTAR A LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2016 ATÉ O FIM DE DEZEMBRO. 

LOC: A SENADORA ROSE DE FREITAS, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO, FOI ELEITA PARA CONDUZIR A COMISSÃO DURANTE A ANÁLISE DO PRÓXIMO ORÇAMENTO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: A senadora Rose de Freitas vai comandar a mais importante comissão mista do Congresso Nacional responsável pela análise de propostas fundamentais para o país como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento da União e o Plano Plurianual de Investimentos – PPA. A comissão é formada por 31 deputados e dez senadores titulares e igual número de suplentes. Rose de Freitas prevê dificuldades para a execução do orçamento da União por causa do ajuste fiscal que o governo deverá fazer ao longo do ano. E isso, segundo ela, deve influenciar na discussão do projeto de lei orçamentária de 2016, que chega ao Congresso em agosto: 

(ROSE DE FREITAS 1) Acho que o que a gente tem que fazer é se ajustar à realidade. Não adianta nós estarmos pensando que vamos fazer alguma coisa, se nós não conseguirmos alcançar esse ajuste que estão propondo. É evidente que eu tenho uma visão e eu acho que outros colegas também têm que qualquer ajuste que será feito não poderá comprometer o nível de desenvolvimento que o país vinha tendo. Nós não temos mais isso. O PIB está lá embaixo. O superávit não é o que o governo fala. Então nós temos que ajustar os fatos à realidade do Brasil. 

(REPÓRTER) Rose de Freitas disse que vai trabalhar para que não se repita o que aconteceu neste ano, quando o Orçamento de 2015 só foi aprovado em março, quando o prazo era dezembro passado. A senadora espera concluir a análise do Orçamento de 2016 até o fim do ano: 

(ROSE DE FREITAS 2) nós deveremos ter, a não ser que a gente queira trabalhar contra o país, ter o orçamento aprovado até a data limite que é 17 de dezembro. 

(REPÓRTER) O primeiro desafio da Comissão Mista de Orçamento será o exame da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que chega ao Congresso até 15 de abril. A LDO serve de parâmetro para que o Ministério do Planejamento elabore o Orçamento do ano que vem.
01/04/2015, 01h37 - ATUALIZADO EM 01/04/2015, 01h37
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00