Presidente da CI quer debater funcionamento de subcomissões — Rádio Senado

Presidente da CI quer debater funcionamento de subcomissões

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA QUER DISCUTIR COM OS SENADORES O FUNCIONAMENTO DAS ATUAIS SUBCOMISSÕES DO COLEGIADO. 

LOC: GARIBALDI ALVES FILHO, SENADOR DO PMDB DO RIO GRANDE DO NORTE, DESTACOU QUE NENHUMA SUBCOMISSÃO PERMANENTE CHEGOU A TER SEU RELATÓRIO ANALISADO PELA CI. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO: 

TÉC: O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Garibaldi Alves Filho, do PMDB do Rio Grande do Norte, quer dar racionalidade e eficácia às subcomissões do colegiado. Ele observou que nenhuma das 3 subcomissões permanentes em funcionamento chegou a ter o relatório de atividades aprovado pela CI no final da legislatura passada. Garibaldi disse que a Subcomissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano realizou apenas 4 reuniões entre 2013 e 2014 e que a subcomissão de Obras de Preparação para a seca fez outras três. 

(GARIBALDI) A outra foi a da Eletrobrás, criada pelo requerimento do Senador Ivo Cassol, em março de 2012, instalada em maio de 2012 e realizou uma reunião em maio de 2012, e nada mais aconteceu. 

(REPÓRTER) Garibaldi quer se reunir com os senadores para saber as subcomissões que devem ser mantidas ou que aperfeiçoamentos devem ocorrer para que elas alcancem os resultados obtidos, por exemplo, pela subcomissão temporária sobre Aviação Civil. 

(GARIBALDI) Essa teve as suas conclusões aprovadas em relatório final. A Subcomissão realizou, ao longo de um ano, 22 audiências públicas. Essa foi a subcomissão que mais conseguiu êxito nos seus trabalhos. 

(REPÓRTER) Cada Comissão do Senado pode ter até 4 subcomissões. A Subcomissão Permanente do PAC, Plano de Aceleração do Crescimento, já teve a criação aprovada mas aguarda a instalação. Ela foi pedida pelo senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará.
30/03/2015, 04h14 - ATUALIZADO EM 30/03/2015, 04h14
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00