Ministro da Fazenda confia em acordo sobre dívidas de estados e municípios — Rádio Senado

Ministro da Fazenda confia em acordo sobre dívidas de estados e municípios

LOC: O PROJETO DE LEI QUE ALTERA O INDEXADOR DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS SERÁ VOTADO NESTA TERÇA-FEIRA. 

LOC: FOI O QUE GARANTIU O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, AO SAIR DA REUNIÃO COM O MINISTRO DA FAZENDA, JOAQUIM LEVY, NO INÍCIO DA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

TÉC: O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, explicou que a proposta que modifica o indexador das dívidas dos estados tem urgência constitucional e está na pauta para ser votada. Calheiros disse que a matéria só não será analisada caso os líderes façam acordo para adiar sua votação. 

(RENAN) A troca do indexador tem urgência constitucional, está na pauta, será apreciado amanhã, salvo que haja um acordo. Se houver acordo com os líderes, aí você derruba a urgência, mas, por enquanto, não há acordo. 

(REPÓRTER) Ao sair da reunião, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse estar confiante em um entendimento para a votação da proposta. 

(LEVY) Eu estou bastante confiante de um encaminhamento positivo ao entendimento generalizado, no RJ e em outros lugares, dos entes nacionais, da importância de todo mundo contribuir para o ajuste. Hoje a gente que vencer essa etapa para já criar as bases para a retomada do crescimento, A retomada do emprego. Então, acho que há cada vez mais convergência nesse entendimento. 

(REPÓRTER) O presidente Renan Calheiros disse que está preocupado com o tipo de ajuste fiscal que o Ministério da Fazenda pretende realizar. E sugeriu algumas medidas ao ministro da Fazenda, entre elas, a independência total do Banco Central. Nesta terça-feira, o ministro Levy participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos.
30/03/2015, 09h42 - ATUALIZADO EM 30/03/2015, 09h42
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00