Wellington é eleito presidente da Comissão Senado do Futuro — Rádio Senado

Wellington é eleito presidente da Comissão Senado do Futuro

LOC: SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DO PR DE MATO GROSSO, É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO SENADO DO FUTURO. O VICE DEVE SER ESCOLHIDO NA PRÓXIMA REUNIÃO DO COLEGIADO.  

LOC: NA REUNIÃO DESTA QUARTA-FEIRA, OS SENADORES APROVARAM DOIS REQUERIMENTOS PARA DEBATES SOBRE LOGÍSTICA E PACTO FEDERATIVO. MAIS DETALHES COM O REPÓRTER JEFFERSON DALMORO. 

TEC: O senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, foi eleito presidente da Comissão Senado do Futuro. O parlamentar ressaltou a importância da Comissão que irá tratar de temas que digam respeito ao desenvolvimento do Brasil e debater medidas de médio e longo prazo com este objetivo. Wellington Fagundes disse ainda que o Senado também deve se envolver nas soluções para o momento de crise pelo qual passa o país. 

(Wellington) No momento em que todos nós temos uma responsabilidade com este país. E a função exatamente desta Comissão que é o Senado do Futuro é exatamente discutir aquilo de curto, mas principalmente de médio e longo prazo. Temas que venham a trazer um desenvolvimento sustentável do nosso país, um desenvolvimento harmônico. 

(REPÓRTER) E, na primeira reunião do ano, a Comissão aprovou dois requerimentos. Um deles solicita que sejam feitos palestras e debates ao longo de 2015 e 2016 para discutir o Pacto Federativo. O outro pede a realização de um ciclo de palestras e debates, mas sobre o tema logística e transportes, ao longo de 2015 e 2016. 

(Wellington Fagundes) Não tem como não investir, principalmente no nosso caso do Brasil, na questão da logística, as concessões públicas, enfim fazer com que o Brasil acredite no Brasil mesmo. A crise nós temos que cortar as gorduras, mas também não podemos deixar de gerar empregos, gerar oportunidades para a população. 

(REPÓRTER) A Comissão Senado do Futuro é composta por onze senadores titulares e outros onze suplentes. O colegiado foi criado em 2013.
25/03/2015, 03h43 - ATUALIZADO EM 25/03/2015, 03h43
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00