Kassab quer levar o Minha Casa, Minha Vida para 25 milhões de pessoas — Rádio Senado

Kassab quer levar o Minha Casa, Minha Vida para 25 milhões de pessoas

LOC: OS PROGRAMAS DE MAIOR IMPACTO SOCIAL DO GOVERNO DEVERÃO TER CORTES ORÇAMENTÁRIOS MENORES DO QUE OUTROS SETORES. 

LOC: A EXPECTATIVA É DO MINISTRO DAS CIDADES, QUE PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA MANHÃ NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO. REPÓRTER FLORIANO FILHO. 

TÉC: Durante a audiência pública, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que pretende levar o programa Minha Casa Minha Vida para 25 milhões de pessoas. O senador João Alberto, do PMDB do Maranhão, afirmou que o programa começou bem, mas vem apresentado inúmeros atrasos e tem cada vez mais intermediários. O resultado são casas de qualidade cada vez pior. 

(João Alberto) O material das casas, ministro, em função dos intermediários, está de péssima qualidade. E ainda vem, ministro, não sei se o senhor já tomou conhecimento, os atrasos do pagamento das empreiteiras. 

(REPÓRTER) Kassab prometeu apurar a situação e aperfeiçoar o programa. Respondendo a uma pergunta do senador amazonense Omar Aziz, do PSD, mesmo partido do ministro, ele afirmou que os investimentos públicos e privados em 2015 para casas, água, saneamento e mobilidade poderão chegar a 130 bilhões de reais. Gilberto Kassab também estimou os investimentos futuros. 

(Kassab) O Brasil poderá ter investimentos de 800 bilhões de reais nos próximos oito anos.  

(REPÓRTER) Ele não soube dizer quais serão os cortes que o Ministério das Cidades vai sofrer com o ajuste fiscal, mas espera que sejam menores do que o de outras pastas. 

(Kassab) Nós teremos cortes ou contingenciamentos mais suaves do que aqueles que acontecerão em outros ministérios. 

(REPÓRTER) Diante da reclamação de que o governo não vem dialogando com o Congresso, o ministro Kassab se comprometeu a vir ao Senado uma vez por mês para ouvir as demandas e sugestões dos senadores.
25/03/2015, 12h57 - ATUALIZADO EM 25/03/2015, 12h57
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00