Ministro afirma que MP do Futebol deve ser editada até sexta-feira — Rádio Senado

Ministro afirma que MP do Futebol deve ser editada até sexta-feira

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DA DÍVIDA DOS CLUBES DE FUTEBOL DEVE SER EDITADA ATÉ SEXTA-FEIRA. 

LOC: FOI O QUE DISSE O MINISTRO DO ESPORTE, GEORGE HILTON, APÓS REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER MARCELLA CUNHA.  

(Repórter) A Medida Provisória prevê que os clubes de futebol renegociem suas dívidas com a União em parcelas ao longo de até 20 anos. A estimativa do Governo é que a dívida dos clubes seja de quatro bilhões de reais. O ministro do esporte, George Hilton, afirmou que ajustes ainda estão sendo feitos, mas que a proposta deve ser apresentada até sexta-feira. O ministro afirmou, ainda, que serão estabelecidas contrapartidas aos clubes para a flexibilização dos pagamentos. 

(George Hilton) “O texto trará inclusive exigências muito claras de fairplay financeiro, fairplay trabalhista. Nós queremos dar não só uma demonstração de que a gente entende o momento difícil dos clubes mas nós queremos que haja um novo momento de gestão, de administração com transparência, de governança.” 

(Repórter) Entre as possibilidades de contrapartida está o rebaixamento de clubes que não pagarem suas dívida. Segundo o deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, a perda de pontos já foi descartada, pois poderia atrasar o resultado de campeonatos.
17/03/2015, 09h00 - ATUALIZADO EM 17/03/2015, 09h00
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00