CMA quer fiscalização do TCU sobre empresas de telefonia — Rádio Senado

CMA quer fiscalização do TCU sobre empresas de telefonia

LOC: A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR FISCALIZAÇÃO E CONTROLE QUER QUE O TCU AJUDE A FISCALIZAR AS EMPRESAS DE TELEFONIA. 

LOC: O PEDIDO FOI APROVADO NA REUNIÃO DA TERÇA-FEIRA. OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle aprovou um requerimento que solicita ao Tribunal de Contas da União, o TCU, uma auditoria sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel. Para o autor do pedido, senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, presidente da CMA, o serviço das concessionárias apresenta falhas técnicas e de atendimento aos usuários. 

(Otto Alencar) As permanentes falhas das telefônicas que não dão absolutamente nenhuma satisfação aos usuários, até porque quem fiscaliza é a Anatel, que fica aqui em Brasília, os estados não tem nenhuma condição de exercer fiscalização sobre isso. Para que o TCU, já que se trata de concessão, possa fazer auditoria nas telefônicas, em todas elas que prestam serviço aqui no Brasil. 

(REPÓRTER) O senador lembrou que as falhas no serviços prestados não se limitam a uma operadora específica e acontecem em todos os estados brasileiros de maneira recorrente. Com a aprovação, o pedido deve ser encaminhado para o Tribunal de Contas da União.
11/03/2015, 12h51 - ATUALIZADO EM 11/03/2015, 12h51
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00