Sérgio Petecão pede rede de solidariedade para ajudar acrianos — Rádio Senado

Sérgio Petecão pede rede de solidariedade para ajudar acrianos

LOC: SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE, PEDE QUE SEJA CRIADA UMA REDE DE SOLIDARIEDADE NO PAÍS EM APOIO AOS ACRIANOS ATINGIDOS PELA MAIOR CHEIA NA HISTÓRIA DO ESTADO. 

LOC: ELE FEZ O APELO DURANTE A ABERTURA DOS TRABALHOS DA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA. A PRESIDENTE RECÉM ELEITA DO COLEGIADO, SENADORA ANA AMÉLIA, PROMETEU APOIO AO ESTADO. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: Segundo o senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, mais de sete mil pessoas estão desabrigadas na capital, Rio Branco, onde mora metade da população do estado. Por causa da maior cheia da história, em alguns bairros da capital falta até água potável. A enchente atingiu também os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapurí e Epitaciolândia, onde a situação é crítica. Ao participar da reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Petecão pediu que a população do Acre receba um auxílio extra do Governo Federal, para necessidades básicas, como ocorreu em outras situações de calamidade por enchentes no Nordeste e Santa Catarina, por exemplo.

(PETECÃO) O governo federal tem feito um esforço no sentido de ajudar, mas a situação é de calamidade. Lembro que o estado de Santa Catarina aconteceu uma situação mais ou menos parecida e o Brasil todo se mobilizou. Fica aqui meu apelo aos parlamentares que tem amigos empresários, essa comissão é uma comissão muito forte, uma comissão de agricultura, aqueles que possam ajudar - porque está faltando tudo, tenho certeza que o povo acriano será muito grato a todos os parlamentares e especialmente a esta comissão. 

(REPÓRTER) O senador Sérgio Petecão recebeu apoio da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, eleita presidente da Comissão de Agricultura. 

(ANA AMÉLIA) A ação dos senadores do Acre terá sem dúvida o apoio desta comissão nesse momento de tantas dificuldades que está passando de cheia que é a maior de toda a história do estado. Além da solidariedade vamos ajudar no que for possível e ao alcance dessa comissão. 

(REPÓRTER) Sérgio Petecão informou que o rio Acre continua enchendo, mesmo depois de já ter subido mais de 18 metros.
04/03/2015, 12h47 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 12h47
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00