Votação do Orçamento fica para próxima semana — Rádio Senado

Votação do Orçamento fica para próxima semana

LOC: A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO FICOU PARA A PRÓXIMA SEMANA. 

LOC: O ADIAMENTO SE DEVE AO PRAZO PARA A APRESENTAÇÃO DAS EMENDAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel, do PT do Ceará, anunciou para o próximo dia três a votação do Orçamento Geral da União de 2015. Segundo ele, o projeto que trata da arrecadação e dos gastos do governo federal não foi votado devido ao prazo para que deputados e senadores eleitos em fevereiro possam apresentar as chamadas emendas parlamentares. Cada novato poderá sugerir uma obra ou projeto em seus estados para receber R$ 10 milhões do governo federal. José Pimentel afirmou que houve um entendimento entre as lideranças partidárias para que o Orçamento seja submetido à apreciação do Plenário na próxima terça-feira. 

(José Pimentel) Como foi feito um acordo com os líderes para atender às emendas individuais dos parlamentares que tomaram posse em fevereiro foi dado um prazo para que eles apresentem suas emendas no final desta terça-feira não vai dar tempo. Em face disso, estamos adiando por acordo a votação do Orçamento desta terça para a próxima terça-feira. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, quer votar logo o Orçamento ao lembrar da situação econômica do país. 

(Renan Calheiros) Conversei com o senador Jucá para que nós possamos o mais rapidamente possível apreciar o Orçamento de 2015. O país não pode parar em função da não apreciação do Orçamento. É preciso compatibilizar a necessidade da participação de novos deputados e senadores de modo que possamos rapidamente votar o Orçamento. 

(Repórter) O relator do Orçamento, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, avalia que o projeto será facilmente aprovado pelo Plenário por ter sido devidamente negociado durante a votação pela Comissão Mista de Orçamento.
24/02/2015, 05h09 - ATUALIZADO EM 24/02/2015, 05h09
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00