Paim e Lídice alertam população sobre cuidados durante Carnaval — Rádio Senado

Paim e Lídice alertam população sobre cuidados durante Carnaval

LOC: AS FESTAS DE CARNAVAL DEVEM MOVIMENTAR QUASE SETE MILHÕES DE TURISTAS PELO O BRASIL.  

LOC: OS SENADORES PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL E LÍDICE DA MATA, DO PSB DA BAHIA ALERTARAM A POPULAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS DURANTE AS FESTAS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC: Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo mostra que durante as festas de Carnaval, 6,8 milhões de turistas devem viajar pelo Brasil. O período de grande circulação de pessoas fez o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, alertar a população sobre os riscos de contaminação pelo vírus HIV, da AIDS. Paim reforçou em plenário a necessidade do uso de preservativos para prevenir a doença. 

(Paim) Gostaria, então, de reiterar que o meu pronunciamento vai na linha do alerta. Não só falar do carnaval de uma festa em que, em nível internacional, os olhos estão voltados principalmente para o Brasil, mas também com a prevenção nesses dias de festa, lembrando a importância do uso, principalmente, da camisinha. 

(Repórter) Já a senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, destacou a importância das campanhas, realizadas pelo o Governo Federal e da Bahia, no combate à violência contra a mulher e a exploração sexual de crianças e adolescentes no período do carnaval. A senadora lembrou que as denuncias de violação dos direitos humanos podem ser feitas pelo Disque Cem de forma gratuita. 

(Lídice) Assim, é essencial reforçar que todo e qualquer caso de violação aos direitos humanos tem que ser denunciado. O Disque Cem é gratuito e garante o anonimato de quem faz a denúncia. Violência contra a mulher é crime. Vamos nos unir no grande observatório dos direitos humanos para brincar o carnaval reafirmando os direitos. 

(Repórter) Para o período de carnaval, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 70 milhões de preservativos a todos os estados brasileiros.
11/02/2015, 04h14 - ATUALIZADO EM 11/02/2015, 04h14
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00