Moka acredita que Orçamento deve ser votado apenas em março — Rádio Senado

Moka acredita que Orçamento deve ser votado apenas em março

LOC: O CONGRESSO NACIONAL DEVE CONCLUIR A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 2015 APENAS EM MARÇO.  

LOC: A AVALIAÇÃO É DO SENADOR WALDEMIR MOKA, DO PMDB DE MATO GROSSO DO SUL, QUE PARTICIPOU DA COMISSÃO MISTA DO ORÇAMENTO ATÉ O FINAL DO ANO PASSADO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O Orçamento da União de 2015, no valor de 2 trilhões e 980 bilhões, deverá ser votado no plenário do Congresso Nacional somente em março. A avaliação é do senador Waldemir Moka, do PMDB sul matogrossense. Ele argumenta que a matéria já aprovada na Comissão Mista de Orçamento deve voltar a entrar em discussão após os líderes dos partidos políticos concluírem a indicação dos integrantes da Mesa do Senado e dos deputados e senadores que devem participar das Comissões nas duas casas legislativas. 

(Waldemir Moka) “A minha expectativa é que na primeira reunião, o presidente do Congresso possa já chamar uma reunião incluir na pauta a votação do orçamento, porque eu acho que o orçamento é exatamente isso. É que se vote o mais breve possível, ainda dentro do mês de fevereiro ou no mais tardar no início do mês de março”. 

(Repórter) O Orçamento de 2015, que estabelece como o governo deve gastar o dinheiro arrecadado com os impostos, deveria ter sido aprovado até o final de 2014. Entretanto, por falta de acordo, sua votação foi adiada e o governo passou a usar duodécimos corrigidos do orçamento de 2014 para o ano de 2015. O senador Moka espera concluir a votação o mais rápido possível: 

(Waldemir Moka) Nós temos de fazer com que o Orçamento comece a valer o mais rápido possível e não ficar postergando essa votação.. 

(Repórter) Antes de analisar o Orçamento de 2015, os deputados e senadores ainda devem examinar os vetos presidenciais com prazos vencidos, que trancam a pauta de votações.
04/02/2015, 04h57 - ATUALIZADO EM 04/02/2015, 04h57
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00