Rádio Senado completa 18 anos de transmissões — Rádio Senado

Rádio Senado completa 18 anos de transmissões

LOC: RÁDIO SENADO COMEMORA DEZOITO ANOS DE TRANSMISSÕES NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 29 DE JANEIRO.  

LOC: DESDE 1997, A EMISSORA TEM DADO EFETIVA CONTRIBUIÇÃO À TRANSPARÊNCIA DAS AÇÕES DO PARLAMENTO, LEVANDO À POPULAÇÃO TODAS AS DISCUSSÕES E PROJETOS VOTADOS NA CASA. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

TÉC: Em 29 de janeiro de 1997 foi criada a Rádio Senado, com o objetivo de levar à população as discussões sobre os principais temas políticos e projetos votados na Casa, além de dar transparência às ações legislativas. Durante esses 18 anos, foram transmitidas milhares de horas dos debates em Plenário e nas comissões, além de programas sobre os mais variados assuntos de interesse da democracia e da sociedade brasileira. A emissora, responsável ainda pela produção do Jornal do Senado em A Voz do Brasil, transmite em FM para Brasília e mais nove capitais durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana e está integrada com as mídias digitais para alcançar um público ainda maior. O diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy, destaca que a proposta é dar transparência ao trabalho legislativo e mostrar ao cidadão como a atividade parlamentar afeta o seu dia a dia.

(Ivan) O importante do trabalho da rádio é mostrar como a atividade do Senado e dos senadores, ela repercute na vida dos brasileiros. Ela tem a ver com o dia a dia dos brasileiros. As pessoas querem informação, e nós, acho que estamos conseguindo cumprir esse objetivo, de mostrar para o povo brasileiro o que faz o Senado Federal. 

(Rep) O senador José Agripino, do Democratas do Rio Grande do Norte, estava no seu primeiro mandato quando a emissora foi inaugurada. Para ele, a Rádio Senado ajuda a aproximar o Congresso da população 

(Agripino) O grande instrumento de divulgação das ideias, de fazer com que a população conheça o pensamento de cada parlamentar, no caso de cada senador, são os meios de comunicação. A Rádio Senado é, portanto, o instrumento de conscientização política, é o elemento de formação da consciência democrática do país. Eu aplaudo a iniciativa de se fazer uma Rádio Senado para dar a oportunidade a que o eleitor conhecesse o pensamento e o voto de cada um dos seus representantes. 

(Rep) A Rádio Senado conta com mais de duas mil conveniadas em todo o Brasil, que podem baixar gratuitamente todos os áudios. E ainda oferece a possibilidade de acesso via web, no endereço www.senado.leg.br/radio.
28/01/2015, 07h00 - ATUALIZADO EM 28/01/2015, 07h00
Duração de áudio: 02:23
Ao vivo
00:0000:00