Plenário do Congresso deve votar LDO na próxima semana — Rádio Senado

Plenário do Congresso deve votar LDO na próxima semana

LOC: A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015 FOI APROVADA PELA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: O PROJETO PODE SER VOTADO NO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL NA PRÓXIMA SEMANA, COMO INFORMA A REPÓRTER MARCELLA CUNHA: 

TÉC: Aprovada na Comissão Mista de Orçamento, a LDO de 2015 agora precisa passar pelo Plenário do Congresso. A proposta, que teve como relator o senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, pode ser votada na próxima terça-feira. Na quarta, a pauta estará trancada por vetos presidenciais. Para haver acordo, a oposição pediu que o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, viesse ao Congresso e se comprometesse com a execução da LDO de 2015. Ele vai participar de uma reunião fechada na Comissão de Orçamento. O senador Vital do Rêgo agradeceu a colaboração dos integrantes da Comissão que permitiram que se chegasse a um acordo. 

(Vital) Esta Lei de Diretrizes Orçamentárias que haveremos de aprovar proximamente no plenário do Congresso Nacional, é resultado de um esforço dessa Comissão. Cada um dos senhores tem a digital comigo deste projeto, que é um avanço. E este avanço só foi possível com o cumprimento de uma relação diferenciada que somente aqui na CMO nós temos a obrigação de ter para avançar com os nossos projetos. 

(REPÓRTER) O deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, elogiou a atuação conciliadora de Vital do Rêgo, recentemente indicado para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União.  

(Domingos Sávio) Digo que fecha com chave de ouro porque conseguiu construir um entendimento em benefício do país com inúmeras emendas, todas elas propositivas, em favor do Brasil. Emendas das quais a gente tem orgulho, apresentadas tanto pela base como pela oposição. 

(REPÓRTER) O superávit primário para o próximo ano foi fixado em 66 bilhões de reais. O valor corresponde a 1,2% do PIB.
11/12/2014, 07h50 - ATUALIZADO EM 11/12/2014, 07h50
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00