CDH do Senado vai pedir punição para o deputado federal Jair Bolsonaro — Rádio Senado

CDH do Senado vai pedir punição para o deputado federal Jair Bolsonaro

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI ENCAMINHAR UMA REPRESENTAÇÃO Á PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.  

LOC: O DOCUMENTO VAI PEDIR PUNIÇÕES PARA O DEPUTADO JAIR BOLSONARO QUE AMEAÇOU, EM PLENÁRIO, A TAMBÉM DEPUTADA MARIA DO ROSÁRIO DE ESTUPRO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Direitos Humanos do Senado vai encaminhar uma representação ao presidente da Câmara dos deputados Henrique Eduardo Alves pedindo providências quanto aos ataques do deputado Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro contra a deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, a atitude do parlamentar precisa de uma resposta incisiva do Congresso Nacional e da sociedade organizada. 

(Ana Rita) Primeiro eu digo que Ele não atacou só a pessoa da Maria do Rosário a cidadã, parlamentar militante de direitos humanos, a ex ministra Maria do Rosário. Ele agrediu as mulheres brasileiras com suas palavras, mas em particular o foco da agressão dele foi contra as pessoas que estão na luta pelos direitos humanos.

(REPÓRTER) A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, pediu o empenho dos parlamentares para que a reação seja mais incisiva do que uma moção de apoio, uma vez que, segundo ela, o discurso preconceituoso e violento de Jair Bolsonaro contra as mulheres é rotineiro na Câmara. 

(Marta) É a impunidade. Porque o cidadão que perpetrou essa fala criminosa, é um cidadão que não faz isso uma só vez, não faz isso sem querer, é uma ação reincidente. 

(REPÓRTER) No último dia 9 o deputado Jair Bolsonaro respondeu a um pronunciamento da ex-ministra dos Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, dizendo que só não a estupraria por ela “não merecer”. Esta é a segunda vez que Maria do Rosário foi ofendida da mesma maneira pelo deputado.
10/12/2014, 03h04 - ATUALIZADO EM 10/12/2014, 03h04
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00