Sarney é homenageado pelo seu papel na criação da Comunicação do Senado — Rádio Senado

Sarney é homenageado pelo seu papel na criação da Comunicação do Senado

LOC: O SENADOR JOSÉ SARNEY, DO PMDB DO AMAPÁ, FOI HOMENAGEADO NESTA QUARTA-FEIRA POR DEZENAS DE SERVIDORES DO SENADO, PELO SEU PAPEL DECISIVO NA CRIAÇÃO DA ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CASA. 

LOC: DESDE A DÉCADA DE 90, A TV E A RÁDIO SENADO, ASSIM COMO O JORNAL E A AGÊNCIA PERMITEM QUE OS SENADORES POSSAM FALAR DIRETAMENTE AOS CIDADÃOS, CONTRIBUINDO PARA A MAIOR TRANSPARÊNCIA DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS. REPÓRTER IVAN GODOY: 

(Repórter) Na homenagem, realizada num dos estúdios da TV Senado, o senador José Sarney, do PMDB do Amapá, falou sobre o processo de criação dessa emissora e da Rádio Senado: 

(José Sarney) A rádio senado, que produzia material noticioso para a voz do brasil, começa a se organizar para transmitir na íntegra e ao vivo os debates ocorridos nas comissões e no plenário, neste primeiro ano de 95. A TV por sua vez, começa também a fazer experimentalmente suas transmissões em 5 de fevereiro de 96, contando com uma equipe de 10 jornalistas. 

(Repórter) Sarney destacou o esforço de diversos funcionários, entre eles o jornalista Fernando Cesar Mesquita, em cuja gestão foram criadas as duas emissoras. Para o diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Davi Emerich, o papel do senador foi fundamental: 

(Davi Emerich) Ele foi uma peça decisiva para criar o sistema de comunicação do Senado, já existiam algumas atividades de comunicação, alguns releases, som interno na casa, mas como sistema, TV, rádio, jornal e agencia, tudo isso foi criado em 1995 exatamente por ele 

(Repórter) O senador Sarney, que é o parlamentar de carreira mais duradoura no Congresso Nacional, encerra seu mandato em janeiro.
03/12/2014, 07h14 - ATUALIZADO EM 03/12/2014, 07h14
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00