Sabatina de Vital do Rêgo para o TCU acontece na terça — Rádio Senado

Sabatina de Vital do Rêgo para o TCU acontece na terça

LOC: TRANSPARÊNCIA NO CALCULO NAS TARIFAS DO TRANSPORTE PÚBLICO E A SABATINA DO INDICADO PARA MINISTRO DO TCU. 

LOC: ESSES SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DA AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO. OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: Na terça feira a comissão de agricultura tem audiência publica marcada para as oito e meia da manhã para discutir as políticas de credito rural no Brasil. Às nove e meia a Comissão de Meio Ambiente se reúne para avaliar e votar uma pauta de 23 itens. Entre eles está o projeto que garante o acesso dos cidadãos a dados e informações sobre a revisão das tarifas do transporte público. A redução do preço das passagens foi o estopim das manifestações que tomaram o país em junho de 2013. Para o relator, senador Randolfe Rodrigues do PSOL do Amapá, o projeto permite que a população possa controlar os processos de reajuste da tarifa. 

(RANDOLFE) Ele apresenta todos os componentes da tarifa, e isso, que hoje é uma caixa preta, agora é acessível a toda a sociedade. A nossa intenção é levá-lo, o quanto antes, para o Plenário. 

(REPÓRTER) As dez da manhã a Comissão de Direitos Humanos discute a regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico em uma audiência pública. No mesmo horário a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne para avaliar uma pauta com 4 itens e sabatinar o senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. Ele foi indicado para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União na vaga de José Jorge. Às onze a Comissão de Educação se reúne para analisar e votar 13 itens. Entre eles está o projeto que determina o ensino integral para pelo menos metade das escolas públicas de ensino fundamental nos próximos dez anos. A matéria estava na pauta do dia 25 de novembro e teve pedido de vista coletiva. Na quarta feira às sete e meia da manhã, a Comissão de Infraestrutura recebe o ministro da integração regional Francisco José Coelho Teixeira em uma audiência pública. Os senadores querem discutir os procedimentos do ministério para atendimento dos municípios que decretam situação de emergência ou estado de calamidade pública. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo se reúne as nove da manhã para votar dois projetos e o relatório da senadora Lidice da Mata, do PSB da Bahia, sobre a Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros. No mesmo horário a Comissão de Assuntos Sociais se reúne para votar dez itens entre eles o projeto que trata da regulamentação da profissão de gerontólogo. Às dez da manhã a Comissão de Educação recebe convidados em uma audiência pública para discutir a criação de um currículo escolar nacional. A audiência terá participação do público por meio do portal e-cidadania. Na quinta-feira a Comissão de Assuntos Sociais se reúne às dez da manhã para uma audiência pública. O objetivo é discutir a prevenção do câncer do intestino.
28/11/2014, 02h19 - ATUALIZADO EM 28/11/2014, 02h19
Duração de áudio: 02:50
Ao vivo
00:0000:00