CAE aprova criação do prêmio Jovem Empreendedor — Rádio Senado

CAE aprova criação do prêmio Jovem Empreendedor

LOC: O SENADO PODERÁ PREMIAR ESTUDANTES, JOVENS EMPRESÁRIOS E ENTIDADES QUE TENHAM SE DESTACADO NA INICIATIVA PRIVADA OU POR TRABALHO RELACIONADO AO EMPREENDEDORISMO 

LOC: O PRÊMIO JOVEM EMPREENDEDOR FOI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DEPENDE AGORA DA ANÁLISE DA MESA DIRETORA DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O prêmio será destinado a estudantes e jovens empreendedores, bem como entidades governamentais ou não-governamentais, que tenham se destacado na iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo. Serão cinco jovens e uma entidade premiados por ano. Eles receberão, no mês de outubro, um diploma e uma placa, medalha ou troféu. As indicações dos candidatos serão encaminhadas por organizações da sociedade civil à Comissão de Assuntos Econômicos, que vai determinar as condições para as inscrições. A ideia do prêmio foi do senador José Agripino, do Democratas do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que o Brasil precisa promover a cultura do empreendedorismo. 

(AGRIPINO) Esse projeto faz parte de um elenco de projetos que apresentei que visam estimular o empreendedorismo. Projeto das startups, que está aprovado no Senado e em vias de ser aprovado na Câmara faz parte dessa ideia, das empresas juniores, é outro projeto que no âmbito das universidades agrega estudantes universitários em torno de uma empresa, estimulando o empreendedorismo, é outro projeto. 

(REPÓRTER) Os vencedores do prêmio serão determinados por um Conselho, formado por representantes de cada partido político com assento no Senado Federal e três representantes do setor produtivo ligado ao tema. Para se tornar realidade, o Prêmio Jovem Empreendedor ainda precisa ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado.
28/11/2014, 11h30 - ATUALIZADO EM 28/11/2014, 11h30
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00