Seguradoras terão prazo de 30 dias para pagar indenização por morte — Rádio Senado

Seguradoras terão prazo de 30 dias para pagar indenização por morte

LOC: AS SEGURADORAS TERÃO UM PRAZO MÁXIMO DE 30 DIAS PARA PAGAR INDENIZAÇÕES DECORRENTES DE MORTE OU INVALIDEZ PERMANENTE. 

LOC: É O QUE DIZ PROJETO DE LEI APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A proposta foi apresentada pelo senador José Pimentel, do PT cearense. Segundo ele, os beneficiários de seguros privados de vida ou de invalidez permanente enfrentam muitas dificuldades para receber as indenizações. Pimentel propôs então um prazo máximo de 60 dias para o pagamento dos benefícios. O relator do projeto de lei, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, sugeriu a redução para 30 dias. O autor, senador José Pimentel, destacou a experiência como ministro da Previdência para acatar a sugestão do novo limite, de 30 dias. 

(PIMENTEL): Foi dali que construí este projeto que o nobre relator senador Jayme Campos traz para 30 dias. Minha vontade era a mesma da Previdência Social, para meia hora. Mas sei que a tecnologia ali existente não permite, por isso tenho pleno acordo com o relator em fixar para 30 dias. 

(REPÓRTER): Como o texto original foi modificado, o projeto de lei passará por uma nova votação na Comissão de Assuntos Econômicos antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
25/11/2014, 11h55 - ATUALIZADO EM 25/11/2014, 11h55
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00