Relatório final da CPMI da Petrobras será apresentado dia 10 de dezembro — Rádio Senado

Relatório final da CPMI da Petrobras será apresentado dia 10 de dezembro

LOC: O RELATÓRIO FINAL DA CPI MISTA DA PETROBRAS SERÁ APRESENTADO NO DIA 10 DE DEZEMBRO. 

LOC: O REQUERIMENTO QUE PRORROGA A COMISSÃO POR MAIS UM MÊS FOI LIDO EM PLENÁRIO, NESTA QUINTA-FEIRA, PELO VICE-PRESIDENTE DO SENADO, JORGE VIANA, DO PT DO ACRE. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) O prazo de funcionamento da CPI Mista da Petrobras se encerraria no próximo domingo, dia 23 de novembro. Deputados e senadores conseguiram reunir o número necessário de assinaturas para prorrogar a comissão por mais um mês, até 22 de dezembro. O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, do PT do Ceará, confirmou que o relatório do deputado Marco Maia, do PT gaúcho, será apresentado no dia 10 de dezembro e disse que a prorrogação dos trabalhos tem o apoio tanto do governo quanto da oposição: 

(José Pimentel) Tem o apoio de todos os membros dessa comissão e ela irá até o dia 22 de dezembro. O nobre relator já apresentou um calendário que a partir do dia 3 de dezembro ele pretende se dedicar à elaboração do parecer e sua apresentação no dia 10. 

(Repórter) O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, lembrou que nesta semana foram aprovadas novas convocações, como as do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso na sexta-feira pela Operação Lava-Jato; e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Vital do Rego explica qual deve ser prioridade na ordem dos depoimentos: 

(Vital do Rêgo) Alguns estão na condição de indiciados, os outros estão na condição de testemunhas. A preferencialidade de quem está preso é em virtude da necessidade da CPI colher depoimentos porque a origem da prisão teve um motivo, então a CPI precisa inicialmente provocar a presença daqueles que estão presos. É a minha opinião. 

(Repórter) Ainda não há data para os depoimentos, mas eles devem começar na próxima semana. A decisão sobre quem vai falar primeiro será do presidente da CPI, ouvidos os líderes partidários e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito. O relatório final deve ser votado no dia 18 de dezembro.
20/11/2014, 03h37 - ATUALIZADO EM 20/11/2014, 03h37
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00