Comissões devem debater programa espacial, postos de saúde e ajuda para times — Rádio Senado

Comissões devem debater programa espacial, postos de saúde e ajuda para times

LOC: PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO, POSTOS DE SAÚDE, RENEGOCIAÇÃO DO FIES E BENEFÍCIOS PARA QUEM DOA DINHEIRO A CLUBES DE FUTEBOL.  

LOC: ESSES TEMAS ESTÃO NA PAUTA DAS COMISSÕES DO SENADO FEDERAL. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Ciência e Tecnologia reúne representantes do Instituto de Pesquisas Espaciais, da Agência Espacial Brasileira, da Aeronáutica e outras instituições para discutir as aplicações do satélite geoestacionário brasileiro na defesa e comunicação. A reunião está marcada para as oito e meia da manhã da terça-feira. A iniciativa é de autoria do senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, responsável por elaborar o parecer da CCT sobre o Plano Nacional de Banda Larga. Às nove e meia da terça, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor Fiscalização e Controle se reúne para avaliar as emendas da comissão à lei de diretrizes orçamentárias, a LDO. As dez e meia a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne para avaliar uma série de propostas, entre elas o projeto do senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, que dispõe sobre o imposto de importação sobre instrumentos comprados por músicos profissionais. Outro projeto na pauta é o que modifica as regras do financiamento do ensino superior, o FIES, para facilitar o pagamento do saldo devedor por parte dos estudantes que tomaram o empréstimo. Quando foi aprovado pela comissão de educação, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, destacou a importância do programa 

(Paulo Paim) Hoje, já se beneficiam com empréstimos mais de 870 mil alunos, aproximadamente, 12% dos alunos de graduação do ensino superior privado. 

(REPÓRTER) As onze horas é a vez da Comissão de Educação se reunir para votar uma série de itens. Entre eles está o projeto que permite aos estudantes do ensino superior converter em créditos acadêmicos o tempo dedicado ao trabalho voluntário. Outra matéria vai permitir que as doações feitas a times de futebol profissional das séries C ou D do campeonato brasileiro sejam deduzidas do imposto de renda. Na quarta-feira a Comissão de Infraestrutura se reúne às sete e meia da manhã para avaliar cinco itens. Um deles é o projeto que elimina a cobrança de PIS e COFINS das empresas que prestam serviços de transporte fluvial de passageiros entre municípios e estados diferentes. Outra proposta em análise é a que determina a instalação de postos de saúde nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no prazo máximo de seis meses. Caso a medida não seja cumprida, a cobrança das parcelas do financiamento serão suspensas. A matéria tem parecer favorável do relator, o senador Inácio Arruda do PC do B do Ceará.
14/11/2014, 03h42 - ATUALIZADO EM 14/11/2014, 03h42
Duração de áudio: 02:33
Ao vivo
00:0000:00